O Haras Roc dedica-se a criação de cavalos Campolina, raça formada em Minas Gerais, que é símbolo de conforto, docilidade e funcionalidade. Seu padrão racial faz do Campolina o maior marchador brasileiro tornando-o a primeira escolha para cavaleiros que apreciam uma montaria acima da média.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Novo amigo do Haras Roc - Haras Show



E já chega com esse produto show, de orelhas nota 10, a Abadessa do Show!! Cristiano, benvindo ao Haras Roc. O Bandido já está reservado para a Abadessa daqui há 3 anos...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um grande acaso, fiz um grande amigo !!!

Nunca imaginaria que através de outros negócios, eu iria conhecer uma grande pessoa na minha ultima viagem de trabalho pela Europa, Pepe Garrocho, um criador de cavalos de raças espanholas, titular do Stud Felipe Garrocho, em Sevilha na Espanha.

















Veja o que ele nos diz:

"...la libertad es primordial para la cría de cualquier animal. El caballo, como animal dócil e inteligente, criado en un ambiente fraternal con su madre tiene psicológicamente un desarrollo equilibrado con sus congéneres y al mismo tiempo sus cuidadores eficientes en el trato con el animal aplican el buen saber hacer adaptándose a cada animal dependiendo de su edad y condición. Este respeto por el caballo llega a tener sus frutos posteriormente en el momento de la doma. Así creemos tener la clave para obtener caballos de buen carácter y trato excepcional, condición indispensable para nuestro fin, conseguir un animal dócil e inteligente de carácter valiente y decidido."

Vejam como são lindos os cavalos dele e como sua web-page nos inspira a seguir evoluindo.

WEB PAGE: http://www.yeguadafelipegarrocho.com/

Pepe, un gran saludo!!

Rey Zapa no Haras Roc


Me lembro bem como, em 1987, quando me associei na ABCCC com 20 anos de idade, eu ficava berando as rodas que o Zapalá estava para escutar o que ele comentava deste ou daquele animal.




Algum conhecimento sobre a raça Campolina e alguns bons animais que consegui selecionar no Haras Roc eu devo ao amigo e parceiro Zapalá. Eu tenho e preciso reconhecer isso publicamente, para que o tempo não apague esta dívida de gratidão.



Por outro lado, tenho que confessar que a gente briga bastante, porque as vezes ele representa um grande problema para o Haras Roc, ele muda todos os cruzamentos que eu planejo, solta os bichos que eu prendo, reserva os bichos que eu ia vender e muitas vezes me comprova que eu ainda entendo muito pouco desta nossa linda raça em formação.

Meu grande abraço, e que você continue sendo essa pessoa simples, humilde, emotiva e que carrega a familia e os cavalos como os maiores valores da vida.

domingo, 6 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PRINCESA ESTÁ PRENHA DO BANDIDO


Além da Princesa do Camparal, também estão prenhas do Bandido as éguas Lolita D`Alter (a mãe da Ferrari do Camparal) e a Recordação da Maravilha.
E já temos um embrião do Bandido com a Dourada de Santa Rita (a nossa máquina de marcha)